terça-feira, 23 de agosto de 2011

GARANTIA DE IPHONE 4 NA TIM

Estou abrindo este blog, para compartilharmos e alertamos a maior quantidade possível de usuários, quanto ao descaso e falta de respeito desta operadora chamada TIM com seus usuários.
Vou tentar ser bastante conciso e cortar 90% das ligações para TIM, em tentativas frustradas para solução do problema e dos vários e revoltantes eventos ocorridos.
 Garantia de iPhone no Brasil.
Para quem não sabe, a responsabilidade de garantia de aparelhos iPhone no Brasil é de responsabilidade das operadoras que os vendem (VIVO, CLARO, OI e infelizmente a TIM).
Não serei aqui leviano em falar bem ou mal da OI, pois não tem experiência nenhuma neste assunto com ela, nem tenho conhecidos que tenha tido.
Porém, por experiência própria passadas e por conversas com amigos próximos. VIVO e CLARO, cumprem algo que deve ser determinado pela APPLE. A troca é feita na hora, na própria loja por um novo, após ser constatado o defeito e este não ter sido decorrente de mau uso. E assim continua. Hoje mesmo fui a duas lojas destas e disse que tinha comprado um iPhone com eles e perguntei o que deveria fazer. Em reposta nas duas disseram que deveria trazer o aparelho com nota, caixa e todos acessórios, feito backup na loja para avaliação e troca automática.
AGORA VAMOS À TIM
Na TIM ninguém sabe de nada. Se ligar pro *144, dizem que a garantia do aparelho é com a Apple. Depois que insiste muito dizendo que isso está errado ele orientam a procurar a loja. Na loja esta informa para ligar para um número especial um tal 0800-770-0846 e que na loja nada pode ser feito.
Esse tal 0800 simplesmente não funciona. De qualquer número que tento ligar dá a seguinte mensagem “prezado cliente, esta ligação não é permitida a partir desta localidade, por favor, entrar em contato conosco a partir do telefone 11-400-345-06”. Resumindo, um 0800 que só funciona para ligações dentro de São Paulo (ligação local).
Vamos lá, gastar em ligações interurbanas. Sem exagero, das mais de 50 ligações que já fiz, a que menos esperei foi 42 min. Em média passo uma hora na espera, para conseguir um atendimento.
Enfim, como disse estou tentando ser conciso.
Descobri então que este telefone era de uma tal ALLIED. A TIM para se esquivar de suas responsabilidades terceirizou o serviço de garantia para iPhone e nos força a enviá-los para esta tal assistência que eles insistem em dizer que é oficial.
Afirmo. Este tal Allied é uma empresa contratada pela TIM, para garantias EXCLUSIVAMENTE de aparelhos comprados na TIM (quem teve esta infelicidade). E NÂO se trata de nenhuma Assistencia Apple, muito menos OFICIAL.
A TIM insiste em passar esta imagem de que este número é da Apple para se esquivar de sua responsabilidade (garantia de iPhone), e assim dizer, como já me foi dito varias vezes, que eles não podem fazer nada, que eu tenho que entrar em contato com a ALLIED para resolver o problema.
Qual o problema?
Enviei meu aparelho para a Allied no dia 04/07/11. Esta o recebeu no dia 06/07/11. Entrei em contato no dia 07/07/11 para confirmar que todos os documentos exigidos estavam em presente e isto me foi confirmado. Mas aí minha primeira surpresa, a atendente me informa que o prazo para LAUDO é de 20 dias UTEIS.
Neste mesmo dia procurei informações desta empresa na internet, varias pessoas relatando que ficaram 2, 3 meses sem aparelho.
No dia 22/07/11, saiu o laudo do meu aparelho. A troca foi autorizada. Numa das mais de 50 ligações diárias a atendente friamente responde.
“Não enviamos seu aparelho ainda e não temos nenhuma previsão, posso ajudá-lo em mais alguma coisa?”
Perguntei se eles estavam ciente que o prazo legal era de no máximo 30 dias. Esta respondeu.
“Temos conhecimento sim, senhor. Posso ajudá-lo em mais alguma coisa?”
Enfim, próximo dia 04/09/11 completo 60 dias sem iPhone.
Na ultima ligação que fiz para a Allied esta informou que a TIM está com dificuldade para reposição por não ter estoque.
Na mesma hora fui a uma loja TIM, dizendo que gostaria de comprar 10 para nossa empresa. E TINHA, MAIS DE 10.
Não adianta ligar para *144. Você só se estressa com atendentes desinformados e despreparados.
Não adianta ir à loja. Na própria loja uma das atendentes me disse que passou 3 meses para receber seu aparelho de volta.
Mas ela, a TIM conseguiu enganar com a “estória” que a ALLIED é que é a responsável pela garantia de iPhone no Brasil. Responsável e assistência OFICIAL.
Ela acreditou e até hoje culpa a Apple por isso. Como devem ter vários outros usuários desavisados por aí, que devem estar seguindo esta linha de raciocínio.
Mas não eu. Eu não acreditei, fui atrás. Estou indo a fundo nisso. Estou abrindo este blog para alertar a todos.
Já abri processo contra a TIM. E aconselho logo a todos, na abertura do processo incluam a ALLIED e APPLE. Por mais que você vá bater somente na TIM, estas legalmente têm que estar presentes nos autos.
Também abri on line chamado na Anatel, Já se passaram os 5 dias uteis que a Anatel determina como prazo máximo para resposta e esta não tem nem a dignidade de me ligar para dizer nada. Apenas ignora. Aqui fica também um conselho a todos, passados os 5 dias uteis, façam no site da Anatel Reiterações diária. Cada dia passado e cada reiteração feita contabilizam para a Anatel (que realmente é um órgão serio), penalizar esta.
Então fica minha esperança e confiança na justiça.
E o conselho a todos da lição que aprendi.

QUER COMPRAR APARELHO.
PRINCIPALMENTE IPHONE
FUJAM DA TIM
SEGURE SUA ANSIEDADE E COMPRE EM OUTRA (INDICO VIVO OU CLARO).
MESMO SENDO UM POUCO MAIS CARA. QUE NEM É O CASO

E por fim. Minha principal proposta.

Já fiz a denuncia para abertura de ação cívil pública contra a TIM.

Então se você está passando ou passou pelo mesmo problema, deixe seus comentários aqui, pois pretendo incluir este aos autos, caso a denuncia seja aceita.

Pela atenção, obrigado.
E vamos juntos tentar mudar este país. Se cada um fizer sua parte, estas empresas um dia sentirão no bolso e TALVEZ assim aprendam a respeitar os seus clientes.


97 comentários:

  1. Boa tarde,

    Estou passando pelo início do seu problema. Estou com o aparelho defeituoso e não consigo ao menos contato com a Allied.

    ResponderExcluir
  2. Se voce não for se São Paulo terá que infelizmente gastar um fortuna com ligações interurbanas amigo.
    O 0800 só funciona para São Paulo. Ou nas capitais voce liga para 4003-4506 sem usar DDD.
    Sinto informar mas terá que penar e esperar.
    Voce terá que esperar no mínimo uns 30 min, para ser atendido, depois que escolher a opção.
    Isso se a ligação não cair.
    A situação é absurda.
    Por isso minha iniciativa de fazer a denuncia para Ação Cível Pública.
    Boa sorte amigo. Se precisar de ajuda ou tirar alguma dúvida. Conte comigo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Plínio,

    Estou passando pelo mesmo problema.
    Semana passada recebi o laudo autorizando a troca.
    Pelos prazos informado, nessa semana o aparelho deveria me estar sendo enviado.

    Mas quando ligo para pedir informações, a ligação cai. Já liguei ontem e hoje varias vezes e a ligação cai logo apos selecionar iPhone TIM em Garantia, pelo menu do call center.


    Atenciosamente,
    Anderson Onir
    twitter: @anderson_onir

    ResponderExcluir
  4. É Anderson. Nosso triste Brasil.
    Mas vamos atrás.
    Não perca tempo não.
    Abra processo no pequenas causas. Siga meus conselhos. Inclua as 3 empresas no processo, para não perder tempo.
    Abra reclamação no site da anatel pela "fale conosco".
    E vamos em frente.
    Eles só irão pensar em mudar quando começarem a sentir no bolso.
    E infelizmente o brasileiro é muito quieto.
    Se 10% fizessem isso (processo e Anatel), tenho certeza que já seria suficiente para eles reavaliarem a situação.
    Boa sorte.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ser "contemplado" pelo i phone 4 quebrado da TIM.
    Tenho que enviar o aparelho para Allied para tentar solucionar o problema.
    Me informaram que devo aguardar 20 dias para emitirem o laudo.
    Liguei para TIM para bloquear temporariamente o meu plano, pois achei que seria justo não pagar um serviço que não estou usando.
    Recebi um péssimo atendimento de uma pessoa totalmente despreparada que quase cancelou minha assinatura com a TIM (talvez essa deveria ser a melhor solução depois dos comentários que li). Foi informado também que a TIM não fornece nenhum tipo de aparelho que possa substituir o meu celular enquanto este estiver no conserto (não precisava ser outro i phone, mas pelo menos algum outro aparelho vagabundo).
    Resumindo, vou ficar não sei quanto tempo sem o i phone e pagando o plano da TIM.
    Já estou vendo o futuro disso: Processo neles!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou passando pelo mesmo problema. Semana passada o conector do meu iPhone parou de funcionar. Isso fez com que ele não carregasse mais nem ligasse no computador. Fiz vários testes e nada. O celular continuou funcionando até acabar a bateria. Acabou e pronto, não consegui mais usá-lo. Fui na mesma loja onde comprei, na TIM do BH Shopping aqui em Belo Horizonte. A moça me informou o procedimento (que todo mundo conhece) e ANOTOU o número 0800 em um post-it pra mim. Isso é o que a TIM faz. Antes de entrar em contato com a Allied, pesquisei muito na internet sobre a mesma e vi o tanto de reclamações sobre ela. Mas não tinha escolha já que o conserto por fora ficaria no mínimo em R$ 220 e eu ainda tenho direito, ele está na garantia. Enviei no dia 18/08 meu iPhone e até agora não tive ALGUM retorno. Já mandei e-mail, liguei várias vezes mas não consigo falar. Curioso que sou, pesquisei mais ainda sobre a empresa no google. Fui no Linkein e achei vários perfis de pessoas que trabalham lá. Fui no site registro.br e achei o cadastro de quem criou o domínio www.aatbrasil.com.br, o site da Allied. Ele se chama André Luceac e no Linkedin diz que ele é IT Manager lá. Como no site do Registro.br tem o e-mail dele, mandei e-mail também, mas como imaginava, ninguém me respondeu. Recomendo todos mandarem e-mail para ele e para outros que acharem. Quanto mais lotarmos a caixa de postal desse povo, mas efeito faremos. O e-mail do André Luceac é aluceac@aatbrasil.com.br
    Vamos lá, povo!

    ResponderExcluir
  7. to vendo que vou me ferrar nessa... mandei meu iphone ontem quase chorando pois ja sabia que era furada essa empresa... fogo viu...

    ResponderExcluir
  8. Eu alem de se ferrar com o meu iphone nessa tal de TIM, uma tal de Priscila Moraes, supervisora da loja propria TIM do Park Shopping Barigui, simplesmente perdeu ou nao quis me entregar a minha CNH, tive que registrar um BO e agora estou providenciando uma açao contra ela e a TIM, e tbm uma segunda via da minha CNH.

    So tive prejuizo com essa TIM.

    ResponderExcluir
  9. Só para atualizar outros com problema semelhante ao meu...

    Hoje (25/08/2011) consegui falar com a Allied depois de dias e muitas tentativas. E me disseram que os iPhones 4 continuam em falta no estoque para serem substituídos e que devem chegar até 26/08/11 (amanhã).

    Qualquer novidade sobre o meu caso eu publico aqui nos comentários.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andreson.
    Desculpe amigo. Mas isso é desculpa para que voce se acalme e nao abra processo. Eles sempre estipulam novos prazos.
    Descobri outro canal para reclamação
    OUVIDORIA@timbrasil.com.br
    Depois que mandei email para aí. A própria Allied me ligou (faz uns 30 min) dizendo que meu aparelho seria enviado no dia 02/09. Que será quando receberão novos iPhones.
    Está vendo a contradição?
    Não acretide. Eles fazem isso somente para deixarmos de fazer o que estamos fazendo.
    Anote este email e envie reclamação para eles por este canal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Recebi uma ligação apouco da central de relacionamento da Allied Advanced Technologies me informando que o meu iPhone 4 será enviado até o dia 02/09/2011 e que a demora foi somente por estarem com falta de estoque. E que o meu caso foi colocado como urgência.

    Esse contato se deu pois fiz uma reclamação no site http://www.reclameaqui.com.br/1615274/allied-advanced-technologies-ltda/garantia-de-iphone-4-comprado-na-tim-celular/

    Vou dar mais esse prazo de uma semana para eles antes de tomar alguma atitude no Procom ou justiça.

    ResponderExcluir
  12. Exatamente a mesma coisa que me falaram Anderson. Mas como disse anteriormente, se já completou 30 dias ou está perto eu aconselho a não levar isso em a serio e abrir logo o processo. Pois a audiencia inicial, que ainda será de conciliação, demorará bastante.

    ResponderExcluir
  13. Não faz 30 dias ainda que meu iPhone esta com a Allied, porém diante de tantos problemas abri uma reclamação no reclameaqui e por incrivel que pareça em menos de 10 minutos recebi uma ligação da Allied informando que até o dia 02/09/2011 o meu aparelho estaria sendo enviado para mim, porém me informaram que meu chamado esta como urgente e pode ser que eu receba antes do prazo.

    ResponderExcluir
  14. Então eles estão repetindo exatamente o mesmo papo com todo mundo.
    Mesma data, mesma urgência no pedido e etc.
    Engraçado, não?

    ResponderExcluir
  15. Srs,

    Comprei em novembro de 2010 um aparelho Iphone 4 o qual apresentou problema no botão home, o esse botão estava travando constantemente.

    Na loja da Tim onde comprei o aparelho me passaram o telefone da Allied Advanced Technologies LTDA que era 0800 770 0846 e depois mudou para 11 4003-4506, que era a empresa que presta o serviço de garantia para este aparelho.

    Sendo assim fiz o contato abri o protocolo 097.074, fui informado que o parelho seria analisado entre 15 e 20 dias e após 10 dias da análise eu receberia um novo caso a análise constasse o defeito.
    Enviei o aparelho e aguardei os 20 dias e liguei para a Allied, e me informaram que o aparelho seria trocado e enviado em breve. O prazo de 10 dias após a análise para envio do aparelho não foi cumprido, recebi o aparelho quase 20 dias após a análise ficando então 40 dias sem o aparelho fora os dias de envio por minha parte e também pela parte deles. Até ai tudo bem. Um carga excessiva de serviço e sazonal pode justificar essa demora.

    Ao receber o aparelho novo, trocado, o mesmo apresentou defeito ao fazer ligações. O aparelho estava com um chiado no fone ao fazer ligações e também quando o sinal era EDGE.
    Liguei para a Allied, abri um novo número de protocolo ( 110.706 ) e fiz o envio do aparelho novo com defeito.
    Com a atendente solicitei prioridade por se tratar de um aparelho novo que tinha sido enviado por eles recentemente também. A atendente registrou essa observação e pediu para que eu enviasse um e-mail para Marco Sabino (msabino@aatbrasil.com.br) solicitando a prioridade e explicando meu caso.

    Fiz porém não surtiu nenhum efeito. Liguei todos os dias para a Allied para saber o status da análise e mesmo assim nada evoluiu. Ontem. 25.08.2011 expirou o prazo para análise e hoje ainda eles não tem nenhum status da análise e também não tem previsão para me passar esse status.

    Meu descontentamento é enorme pois comprei um aparelho o qual não consigo usar e a garantia não me atende, estou descontente também com a situação reincidente e gostaria de saber se existe algum contato da TIM ou da Apple que possa intervir para solucionar o meu problema.

    Allied é a pior empresa a qual preciso do serviço e não tenho onde recorrer.. já a TIM muito porca...

    ResponderExcluir
  16. Boas Noticias,

    Acabei de receber uma ligação da Allied e me disseram que estão enviando o meu iPhone, e estarei recebendo na semana que vem.

    Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  17. acabei de mandar o meu iphone p/ Allied, alguem tem o endereço físico deles? pq se embassar eu vou lá pessoalmente!

    ResponderExcluir
  18. DADOS OFICIAIS ALLIED:

    REPÚBLICA FEDER ATIVA DO BRASIL
    CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA
    NÚMERO DE INSCRIÇÃO
    04.416.818/0006-55
    FILIAL
    COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO
    CADASTRAL
    DATA DE ABERTURA
    12/02/2010
    NOME EMPRESARIAL
    ALLIED ADVANCED TECHNOLOGIES S.A
    TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
    ********
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
    46.52-4-00 - Comércio atacadista de componentes eletrônicos e equipamentos de telefonia e comunicação
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
    85.50-3-02 - Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares
    85.99-6-99 - Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente
    74.90-1-99 - Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente
    62.01-5-00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
    82.30-0-01 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
    70.20-4-00 - Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica
    61.90-6-99 - Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
    205-4 - SOCIEDADE ANONIMA FECHADA
    LOGRADOURO
    AV MARIA COELHO DE AGUIAR
    NÚMERO
    573
    COMPLEMENTO
    CEP
    05.805-000
    BAIRRO/DISTRITO
    JARDIM SAO LUIZ
    MUNICÍPIO
    SAO PAULO
    UF
    SP
    SITUAÇÃO CADASTRAL
    ATIVA
    DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL
    12/02/2010

    ResponderExcluir
  19. http://www.reclameaqui.com.br/1647828/allied-advanced-technologies-ltda/falta-de-compromisso-com-garantia-de-iphone-4-da-tim/

    estou de saco cheio deles. Abri minha reclamação e ninguem me fez contato algum

    ResponderExcluir
  20. Plínio, estou com o mesmo problema...
    vc já conseguiu solucao para o problema?

    abs

    Felipe Cunha
    feliperosacunha@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. idem, idem e idem. nojo da tim. eu fico impressionada com a quantidade de reclamacoes e eles não fazem nada, não mudam, não melhoram
    estou há 3 meses esperando meu aparelho que era pra ter chegado em ate 10 dias uteis. a minha irma esta passando pela mesma coisa, nada do aparelho. e eu não vejo UM pedido de desculpas da tim, um pronunciamento decente nas redes sociais ou reclame aqui. eles apenas publicam uma desculpa pro-forma, padrão, feita atraves de um servico terceirizado, e somem. dizem que entraram em contato com o cliente e resolverem, o que é sempre uma mentira! eu sugiro que a gente se una e faça alguma coisa de verdade. um movimento, uma debandada em massa da empresa, que todo mundo cancele a conta no mesmo dia. sei la. não dá é pra gente ficar se desgastando a toa.

    ResponderExcluir
  22. Galera, estou com o mesmo problema. E tenho uma má notícia. Acabo de falar com a Tim e a mesma informou que agora não é mais a Allied a responsável e sim a Itautec. Ficaram de me dar um retorno, mas...

    ResponderExcluir
  23. Fabi,

    Tomara que isso seja uma boa noticia isso sim, pois acho que pior que a Allied é difícil que a Itautec seja.


    Mas eu quero o meu iPhone 4 de volta....

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. BOA TARDE PESSOAL, HJ RECEBI O EMAIL ABAIXO DA ALLIED, VAMOS FICAR ATENTOS PARA QUE NAO SUMAM COM NOSSOS IPHONES!!!!

    ESTE EMAIL RECEBI DE kmariano@aatbrasil.com.br

    Boa Tarde

    Prezado (a), Cliente.

    Gostaríamos de informar que a partir do dia 09 de Setembro de 2011, a empresa Allied Advanced Technologies não prestará serviços de Pós-Venda para os Iphones comercializados pela operadora TIM. Portanto qualquer tipo de solicitação após o dia 08 de Setembro de 2011 deverá ser direcionada diretamente à operadora TIM.

    Produtos postados para a Allied até o dia 08 de Setembro de 2011 serão atendidos normalmente mediante estoque para reposição. Os clientes nessa condição serão contatados via email ou telefone pela nossa equipe para maiores esclarecimentos.


    Central de Relacionamento

    Allied Advanced Technologies


    ALLIED ADVANCED TECHNOLOGIES S/A ASSISTÊNCIA TÉCNICA IPHONE

    ResponderExcluir
  26. É amigos. Estejam miniciados de todos os documentos possiveis. Comprovante sedex, entrega do sedex, laudo da Allied e etc.
    Enviem email para a ouvidoria da TIM ""ouvidoria@timbrasil.com.br"" e cobrem solução.
    E quanto ao amigo. Se possivel, encaminhe para mim este email. Será importante também no meu processo pessoal. Pois mesmo recebendo vou com meu processo até o fim.

    ResponderExcluir
  27. pliniooliveiramenezes@gmail.com
    Obrigado amigo.

    ResponderExcluir
  28. Tambem to na encrenca....

    No meu caso eles até passaram um código do correio falando que tinham mandado o Iphone, isso foi dia 06/set e até agora nada. Nem no site do correio aparece o código, ou seja, agiram de má fé! Me enganaram só pra eu desligar.....

    Agora "eles subiram" no telhado e não tem que nos dê retorno!

    ResponderExcluir
  29. Gente, a situação só piorou... Ao mudar de empresa, a TIm não terá mais relacionamento com a Allied, as chanes de nossos celulares sumirem ou demorarem meses pra serem devolvidos é bem maior

    ResponderExcluir
  30. PARA MELHORAR AGORA O 0800 TANTO O TELEFONE DE SP NAO FUNCIONA MAIS, JA LIGUEI NA ANATEL MAS FUI INFORMADO QUE DEVO PROCURAR O PROCON, AGORA VAI FICAR UM JOGANDO PARA O OUTRO, SE N RESOLVER SEMANA QUE VEM VOU PARA SP E VAI PARA TD MUNDO NA DELEGACIA!!!!

    ResponderExcluir
  31. Prezados, também estou nessa.

    O mais curioso do meu fato é que compareci em 25/08 na sede da Allied e me recusaram a atender pessoalmente, fui atendido pelo interfone da portaria. Vergonhoso e lamentável.

    ResponderExcluir
  32. Finalmente chegou ao fim minha novela com a Allied.
    Ontem de tarde recebi o meu iPhone de volta.
    Me mandaram um novo em substituição, e esse está funcionando perfeitamente.

    Boa sorte para quem continua na batalha!

    ResponderExcluir
  33. Mow a quanto tempo seu iphone estava na Allied?

    ResponderExcluir
  34. Prezados, descobri um número de contato na Allied que me atendeu rápido, menos de 1 minuto de espera:

    11 3140-6500

    Mas meu problema ainda não foi resolvido. Não recebi previsão.

    ResponderExcluir
  35. Blog,

    Meu iPhone ficou 48 dias com eles, desde o recebimento por eles até o dia que eu recebi de volta.

    ResponderExcluir
  36. Então se considere um felizardo abençoado. Eu passei mais de 60 dias. E eles só se mecheram para enviar meu aparelho depois que receberam a intimação da justiça. Depois disso, em menos de uma semana eu recebi. Coincidência não!?

    ResponderExcluir
  37. Plínio, a qual orgão você recorreu? segunda feira entrarei com uma ação contra tim / Allied.

    ResponderExcluir
  38. Voce vai abrir ação no "juizado de pequenas causas", procure o forum de sua região.
    No processo inclua TIM, Allied e Apple. Caso não faça isso no começo perderá tempo, pois na primeira audiencia vão concluir que tem que incluir a apple também.
    Junte todos os documentos que voce tem. E peça tutela antecipada.

    ResponderExcluir
  39. acabei de conseguir o novo telefone da Allied
    (11)32024402, liguei la e solicitei a devolução do meu aparelho mesmo sem o conserto, pediram p eu mandar um email para ssilva@aatbrasil.com.br e kmariano@aatbrasil.com.br, e fui informado que segunda estarao postando o aparelho de volta, assim que chegar vou envia-lo a nova assistencia, ouvi dizer que é a itautec, alguem tem o telefone?

    ResponderExcluir
  40. Alguma novidade? Não recebi nem meu laudo ainda...

    ResponderExcluir
  41. Estou na mesma situação... já tem 41 dias e nada de aparelho, nada de notícia. Plínio, qual a sua cidade? Pq eu sou de Salvador e me informaram que eu não poderia entrar com um processo contra a Allied por ser de São Paulo. Então, já estou juntando os documentos para entrar contra a TIM.

    ResponderExcluir
  42. Já fiz a denuncia no site reclemeaqui.com
    http://www.reclameaqui.com.br/1709971/allied-advanced-technologies-ltda/atraso-e-desrespeito/

    ResponderExcluir
  43. Sou de Aracaju-SE.
    Claro que pode, abrir processo. Mas siga meu conselho. Inclua no processo TIM, Allied e Appple. Faz-se necessário, judicialmente, ter todas as empresas envolvidas incluídas no processo.

    ResponderExcluir
  44. Plínio,
    Finalmente consegui falar com a Allied pelo telefone (11)32024402 (esperei aproximadamente 15 minutos para ser atendida) e tive a sorte de saber que meu aparelho já tinha saído de lá! Estava realmente com medo de não ver mais a cara do meu iPhone. Ela me deu o código de rastreio e eu, imediatamente, olhei no site dos Correios e confirmei que já foi encaminhado. Agora é só esperar que a greve dos Correios não atrase ainda mais a chegada do meu celular!

    ResponderExcluir
  45. Dani, vc tinha recebido o laudo? Porque eu nem laudo recebi, é isso que mais me assusta!

    ResponderExcluir
  46. Passo por um problema parecido! Fui no Procon na segunda e abri uma reclamação na Anatel hoje... Fiz também uma sugestão Para o site Folha de SP, para que fizesse uma matéria no espaço "A cidade é sua"... enfim, devemos nos juntar e de todas as formas irmos atrás de nossos direitos! Os culpados DEVEM ser punidos!!!

    ResponderExcluir
  47. Angélica, por qaul email vc fez a sugestao pra Folha???

    ResponderExcluir
  48. Fabi, o email é esse: cidadesua@uol.com.br
    Se vc puder, mande tb uma sugestão de matéria pra falarmos desse problema que MUITOS estão enfrentando. A TIM só me ligou 2x pq fiz a reclamação nesse espaço! Tá certo que nada resolveram, mas acho que devemos fazer muito "barulho" em todos os meios! Façam tb reclamação no site da Anatel e registrem a queixa no Procon! Sei que perde-se um tempo, mas é importante... ah, inclusive, a operadora da Anatel me disse que a empresa pode ser multada caso haja muitas reclamações sem soluções... enfim, vamos nos unir! Até aqueles que já tiveram seus problemas resolvidos mas que passaram por esse stress, por favor, deem seus depoimentos! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  49. Pessoal, escutem minhas dicas. A TIM só se sente intimidada quando recebe a intimacao de um processo da justica Eles nao estao nem ai para Procom nem Anatel. Meu caso ficou 21 dias uteis abeto na Anatel.
    Abram todos, processo contra a TIM (incluam também, como ja disse, Apple e Allied no caso).
    Abram o processo por danos morais e materiais. E mandem email para ouvidoria da TIM com o numero do processo.
    Fiz de tudo, e a TIM só começou a se mexer depois que recebeu a intimação do meu processo. Depois que recebeu em menos de uma semana recebi meu iPhone.

    ResponderExcluir
  50. Plínio, obrigada pelas suas dicas/conselhos!
    Tb vou procurar meus direitos na justiça, quero levar até o fim. No meu caso, como meu aparelho voltou da assistência técnica com o mesmo defeito (a Allied alegou que nada foi encontrado), a TIM quer que eu mande o aparelho pra Itautec agora... não quero mais a substituição do produto e sim meu dinheiro!
    E paralelo à isso, acho importante reclamar em todos os meios possíveis e fazer com que nossos casos cheguem à imprensa... quem sabe não estaremos abrindo as portas pra que esse tipo de problema não ocorra mais? Na minha opinião irmos somente à justiça fará com que nosso problema seja resolvido... e eu acho que a idéia é fazer com que o problema não aconteça mais, com mais ninguém!
    É só minha opinião, talvez nem todos concordem... mas entendo o que vc disse, qdo relata que seu problema só foi resolvido qdo entrou na justiça...

    ResponderExcluir
  51. Já tentei e fiz te tudo Angélica. Deixei por um bom tempo mensagens no mural do facebook deles. Enviei denuncia ao minitério publico para abertura de ação civel publica e etc.
    A imprensa? Tentei varios e varios sites. Sites especializados ou não.
    Mas eles tem rabo preso. Eles precisam da TIM, da Apple como anunciantes. E aí simplesmente ignoram.
    Brasil!
    E foi exatamente pir este motivo que abri este blog. Pelo notoria omissão de nossos meios de comunicação.
    OBS: já recebi o meu celular, mas meu processo continua em aberto e vou pra a audiencia cobrando do memso jeito. Não é porque já recebi o celular que vou deixar pra lá um atraso de mais de 60 dias. Não mesmo!

    ResponderExcluir
  52. Concordo com vc, o fato de ter recebido o celular não faz com que todo o transtorno que vc passou tenha se apagado...
    Estou reunindo todos os documentos que tenho pra levar ao juizado e vou continuar acompanhando os chamados que eu fiz por outros meios...
    Espero que todos os envolvidos sejam punidos e que nós, consumidores e clientes sejamos ressarcidos!
    Ah, e parabéns pela iniciativa do site!

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. pessoal vcs tem os dados juridicos da apple e da tim? da allied eu ja tenho, irei hoje ao procon.

    ResponderExcluir
  55. Quem precisar dos dados tem todos das 3 empresas. Amigo, procom só vai te ajudar a ter seu iPhone mais rapido.
    Abra processo contra estes, pois além de ter com certeza seu iPhone mais rapido voce irá realmente atras de punição contra estas.

    ResponderExcluir
  56. Eu vou procurar juizado de pequenas e colocar as 3 empresas...faz mais de 30 dias e nao tem nem laudo do meu iphone ainda.

    ResponderExcluir
  57. Recebi hoje o laudo técnico - 40 dias depois- dizendo que o aparelho será substituído. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  58. Fabi M. voce mandou quando seu aparelho?
    o meu ja passou 40 dias corridos e nem laudo recebi ainda.
    Ja acionei a tim no juizado.

    ResponderExcluir
  59. engraçado ler seu texto até.
    Comprei um samsung galaxy S2, que chegou com defeito (desliga sozinho). e abri um chamado no dia 5 de agosto.

    abri chamado em tudo quanto é lugar que você imaginar, ontem me ligaram, dizendo que não tem mais celulares pra trocar, e me ofereceram um iPhone. é mole? mais de 2 meses depois ele me ligam dizendo que não tem o celular, e é pra eu ligar de novo daqui a 15 dias.

    Penso seriamente em acioná-los também.

    ResponderExcluir
  60. Pois pare de pensar amigo e simplesmente faça;
    Só assim somos levados a serio neste país que mais parece "a casa da mãe joana".
    Existem leis, mas elas são ignoradas, as empresas fazem o que querem.
    E seu caso ainda é pior. Pois dentro de 7 dias do prazo da compra eles são obrigado a trocar por um nova na mesma hora.

    ResponderExcluir
  61. passei exatamento pelos mesmos problemas.
    e pior. meu iphone voltou da ALLIED com o atestado tecnico de que estava resolvido, nao trocaram meu cel. mas continuo exatamente com o mesmo problema. sem poder receber nem fazer ligações. hj no 144 me disseram para ir até a loja da tim para eles avaliarem. vou lá e aviso

    ResponderExcluir
  62. Ainda não recebi meu iphone de volta. 50 dias. Recebo hj um email dizendo que está na expedição desde o dia 06 de outubro. ódio.

    ResponderExcluir
  63. Gente, briguem com as armas que vcs tem até o final!!! Minhas reclamações na Folha de SP, no Reclame Aqui e, principalmente, no Procon SP deram certo: a TIM devolveu o valor que eu paguei no meu aparelho! Meu próximo passo agora é pedir portabilidade e comprar outro iPhone com outra operadora! Caso possa ajudar em algo é só falar!

    ResponderExcluir
  64. É isso aí, mandei meu Iphone para a ALLIED assistencia terceirizada pela TIM e apos 50 dias nada do aparelho chegar, entrei com uma ação no JESP de minha cidade contra a TIM, ALLIED e APLLE, durante o decorrer do processo o Iphone chegou em minha casa, mais continuei com o processo e fiz acordo com a TIM para devolver o dinheiro pago no aparelho corrigido monetariamente e devolver o aparelho, e desisti dos outros 2 réus, somente assim para resolver mesmo galera! Façam isso somente assim para a TIM tomar vergonha na cara. Hoje mesmo tive que ligar lá e reclamar, do novo Liberty Torpedo que estão cobrando na conta, R$9,90, para quem utilizar mais de 6 torpedor no mês, palhaçado total, sendo que eu tinha 50 torpedos dentro do valor que eu já pagava!

    ResponderExcluir
  65. Para resumir minha maratona que se iniciou dia 05/09/2011, o meu aparelho foi p/ Allied e voltou 42 dias após, dizendo que "não tem defeito". Mas o defeito está ai. Agora acabou a Garantia.
    A Tim através do reclameaqui, me ligou, e diz que sou "excessão", não sabem o que fazer para que a Garantia esteja válida. Assim minha espera continua.....

    ResponderExcluir
  66. Poxa pessoal, vi o blog de você num post do MacMagazine, e acho isso um absurdo mesmo. As outras operadoras trocam o telefone na hora, direto na loja, e a TIM faz essa palhaçada?

    Meu conselho para vocês: não percam tempo com Reclame Aqui. Apesar de a idéia do site ser boa, tam o valor legal de mimimi. Abram reclamação na ANATEL, somente pro-forma, pois eles não têm muita ingerência sobre aparelhos, mas é fácil de fazer, só ir no site.

    Entretanto, entrem com a queixa no PROCON, que muito provavelmente a coisa vai se resolver, pois o PROCON já é um órgão que tem possibilidade de tomar providências jurídicas legais contra esses safados.

    Agora se quiserem uma justa indenização, ingressem no Tribunal de Pequenas Causas, pois o PROCON é somente um órgão de conciliação, e não pode impor penas em favor de uma das partes.

    E para você, Plínio, eu sinceramente acho que deveria relatar essa situação diretamente para o e-mail do Tim Cook, CEO da Apple. Eles tem um bom histórico de ouvir os clientes com problemas, e uma relato desses deve ser uma bela de uma queimação de filme para a Apple Brasil, que ao meu ver é extremamente leniente com essa situação. No mínimo, fará a Apple repensar em vender o iPhone 4S aqui no Brasil pela TIM.

    ResponderExcluir
  67. Puxa pessoal, pelo visto o problema é mais embaixo hein. Peguei meu iPhone 4 através do plano empresa da TIM ha um pouco mais de 1 mes e começou a dar defeito, ainda nem fui atrás, mas pelo visto vai dar muitooo trabalho.

    Vcs que já tem experiencia, qual o caminho mais curto? Primeiramente procurar a revenda que vendeu o plano?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  68. Olá amigo.
    Na verdade a TIM continua fazendo a mesma coisa com os clientes.
    Mas mudaram de empresa terceirizada. De Alleid para ItauTec (de Chico pra Francisco).
    Bom, procure a loja TIM, se manderem voce ligar para esta empresa peça isso em protocolo.
    Aí vou voce já abre um processo (porque a obrigação é da TIM) ou voce envia o aparelho e reza pra voltar antes dos 30 dias legais.
    Não chegando abra processo acionando TIM, Apple e a empresa que enviou o celular.
    Não espere 1 dia a mais que os 30 dias.
    Organiza tudo. Guarde todos numeros de protocolos e etc.

    ResponderExcluir
  69. Ai pessoal. Ainda não tive problemas com meus Iphones, porem sendo um consumidor consciente e informado, lembro que há uma resolução a troca imediata do aparelho por ser considerado indispensável ao atendimento da necessidade.
    Segue :
    http://abdc.jusbrasil.com.br/noticias/2248076/troca-imediata-de-celular-com-defeito

    Quem for abrir um processo contra as 3 (TIM, ALLED e APPLE), podem usar como base legal essa
    nota Técnica do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça

    ResponderExcluir
  70. Não dá em nada.
    Processo é a unica solução. Voce pode ralmente citar isso, mas não vai ajudar muito menos prejudicar em nada.

    Aconselho a todos mandar email para
    tcook@apple.com
    Tim Cook
    Fiz isso e tem um acessor da apple em contato direto comigo para resolver meu problema.

    ResponderExcluir
  71. Olá Plínio,

    Mas o pessoal trocou para você através da troca IMEDIATA segundo o código de defesa do consumidor?

    ResponderExcluir
  72. A Allied roubou meu IPHONE no dia 01/06/2011 e até hoje não o recebi de volta.

    Entrei na justiça e estou esperando julgamento. Justiça no Brasil é uma maravilha!

    A TIM deveria ser proibida de vender IPHONE.. ou até de parar de operar..

    ResponderExcluir
  73. PESSOAL,

    TEM ALGUM PROTESTO NO FACEBOOK?

    PRECISAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS.... ARRECADAR ASSINATURAS.... E ENVIAR PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO..

    TEM MAIS DE 400 RECLAMAÇÕES NO RECLAMEAQUI.. E TODOS PELO MESMO MOTIVO: NÃO DEVOLUÇÃO DO APARELHO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Justiça no Brasil é palhaçada. Tudo no Brasil é palhaçada.
    Fiz acordo em meu processo com a TIM, devolvi o aparelho recebi, mas a TIM não me pagou.
    Parece piada!
    Como disse no meu primeiro poste desse blog, enviei a denuncia para o Ministério Publico sim, para instauração de ação civel publica.
    Esta foi acatada por eles e recebi a pouco tempo informações que estavam sendo cobradas contratos da TIM com a Allied e Apple e etc. Estavam investigando.

    Mas repito. Mandem todo email para Tim Cook (presidente da Apple).

    ResponderExcluir
  75. Pessoal,

    No procon, a Apple alegou que a culpa é da TIM e a TIM alegou que a culpa é da Apple.

    No juizado, ninguém ofereceu acordo. A ALLIED é muito cara de pau... rouba o celular... e ainda não apresenta acordo

    Enfim, agora vai para o juiz.. Espero que a justiça aplique multas nessa ALLIED para que ela feche as portas e que eu receba um celular novo com os danos morais que mereço.. pois só tenho perdido meu tempo e me estressado com isso.

    ResponderExcluir
  76. Comprei um 3GS um mes atrás, e, hoje, começou a apresentar problemas. Liguei pra muitos lugares e fica passando de um para o outro, sem resolver o meu problema. Irei numa revenda TIM para ver se eles abrem uma OS para a Itautec. Mas estou um pouco receoso e assustado com tudo que li com relação a este caso. Aparentemente, a Tim não está interessada em resolver nossos problemas, somente ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  77. aparentemente? estou desde o dia 01/06 sem meu iPhone.. esse mês completa 7 meses...

    falta de respeito e vergonha total..

    ResponderExcluir
  78. CAPÍTULO V: DA APROPRIAÇÃO INDÉBITA



    Apropriação indébita

    Art. 168 - Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção:

    Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

    Aumento de pena

    § 1º - A pena é aumentada de um terço, quando o agente recebeu a coisa:

    I - em depósito necessário;

    II - na qualidade de tutor, curador, síndico, liquidatário, inventariante, testamenteiro ou depositário judicial;

    III - em razão de ofício, emprego ou profissão.

    ResponderExcluir
  79. Absurdo!!! Eu nao sabia que isso poderia acontecer. Comprei tbm na Tim, meu aparelho esta com defeito e esta impossível de resolver o problema. Abri reclamações em todos os órgãos possível e agora espero uma resposta. Tim nunca mais!

    ResponderExcluir
  80. Plinio, seria possível vc me enviar uma copia da inicial que vc entrou com o processo bem como os endereços de notificação? Essa semana entro contra todos eles..

    ResponderExcluir
  81. Ele deve estar querendo a petição inicial.É só me passar o email que envio com prazer.

    ResponderExcluir
  82. cara resolveu o seu problema, estou para mandar o meu iphone para tim semana que vem ! Devo fazer isto ?

    ResponderExcluir
  83. Plínio Menexes, bom dia!

    Estou tendo o memos problema de todos aqui. A diferença é que agora a TIM empurra o problema para a ITAUTEC. O Iphone é da minha noiva, pagou a vista, e ainda tem um gasto médio de R$ 250,00. O aparelho apresenta diversos problemas, a tecla home está "dura", o celular não funciona o wi-fi nem o bluetooth e ainda liga e desliga por diversas vezes. Temos o aparelho a praticamente 5 meses e a 2 ele vem apresentando esses defeitos.
    Já fiz todos os tipos de reclamações, ANATEL, PROCON, site da TIM e até mesmo o da ITAUTEC.
    Gostaria de te pedir, se fosse possível, que me enviasse uma cópia da sua inicial. Assim posso procurar os meus direitos.

    Fico no aguardo.

    Emanuel Teixeira - emanueltpouza@uol.com.br

    ResponderExcluir
  84. Bom dia amigo, acabei de enviar para seu email.
    Nao perca tempo, junto o maximo de documentos e abra processo.

    ResponderExcluir
  85. Olá!
    Caracas! Estou com o mesmo problema... O meu IPHONE 4S comprei dias antes do Natal, ele não tá pegando carga. Fui a loja da tim e eles disseram que entrariam em contato com a ALLIED para abrir o chamado, daí esta entraria em contato para recolher o aparelho em até 30 dias. Fiquei muito "p"da vida.
    Plínio, também gostaria da petição, vc me disponibizaria, por gentileza? cathybico@gmail.com
    Obrigada
    Catarina

    ResponderExcluir
  86. Estou tendo o mesmo problema; havia aquela resolução do DPDC para reposição imediata, porém, olha o que eu achei...

    http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24010&sid=8

    ResponderExcluir
  87. Troca imediata é uma determinação da Apple em todos os países.
    É uma politica da Apple.
    No Brasil a VIVO e a CLARO cumprem esta determinação. Até porque isso não traz custo algum para estas.
    Mas a TIM faz isso com seus consumidores.
    Mas o problema real não é a troca imediata. É esta (TIM) terceirizar um serviço que é obrigação dela. Empurrar a responsabilidade para esta empresa terceirizada e esta passar 3-4-5 meses para devolver nosso aparelho.
    É um absurdo.
    Isso só acontece no Brasil.
    Depois a gente processa e o FILHO DA PUTA do Juiz diz que "a convivência em sociedade traz alguns problemas e que isso é normal".
    Esses bostas tem todos rabo preso, agem todos de acordo com seus interesses.
    Pra que lei!?
    Bem vindos à "casa da mãe Joana".
    Bem vindos ao Brasil.

    ResponderExcluir
  88. Então, tenho um iphone 4, comprado em 11 de março de 2011. No final do ano passado começou o problema do botão home mas como fui viajar e precisava do celular, levei à tim só quando voltei para o Brasil, no dia 30/01. Na tim informei o problema e a atendente respondeu: ASSISTÊNCIA. Já fiquei indignada porque já havia lido o blog e 9375982745892 reclamações de clientes iphone tim. Lá na tim, ela mandou eu ligar para a central e informar o problema, eu pedi que ela ligasse porque não queria me estressar. Assim, ela ligou, informou o problema e abriu um protocolo da situação. A tim prometeu contato comigo em no máximo 7 dias. Não ligaram OBVIO! Logo que saí da loja, liguei para o PROCON, informei a situação e perguntei o que eu devo fazer neste caso, ela me informou que a operadora DEVE resolver o problema (TROCÁ-LO OU DEVOLVER O DINHEIRO) em no MÁXIMO 30 dias. Bom estou esperando e até agora nada. Não vou mandá-lo para assistência porque prefiro ficar com ele assim do que sem celular. Agora vou esperar o prazo de 30 dias e depois me encaminharei ao PROCON para abrir uma acusação contra a operadora.

    ResponderExcluir
  89. Já passou o prazo de 7 dias garantido de devolução do meu aparelho (que será trocado) e até agora nada de eu receber ele.

    O responsável por responder os e-mails enviados para "garantiaiphone@itautec.com" é um rapaz chamado Antônio (tem na assinatura dos e-mails), ELES NÃO DIVULGAM, MAS EXISTE SIM UM NÚMERO PARA FALAR DIRETO COM O SETOR RESPONSÁVEL PELOS IPHONES NA GARANTIA DA TIM QUE É O TELEFONE (11) 3543-5131, (número que eles mesmos me enviaram por e-mail ), já liguei umas 2 vezes para eles, e se preparem pois eles sempre tem uma boa desculpa para tudo.

    Hoje foi o último dia de prazo que eu gentilmente dei para eles (pois já descumpriram o firmado), deixei bem claro que o prazo máximo seria dia 24/02 Sexta-Feira, pois eu não sou mais obrigado a esperar. Para variar, não respondem meus e-mails mais e nem o telefone ao qual o Antonio deixou para contato me atenderam hoje. Foi com esse Antonio que eu havia conversado sobre o prazo e o mesmo garantiu que até o final da semana eu receberia meu aparelho, e para variar, nada.

    Essa Itautec é uma vergonha.

    AJUDEM A DIVULGAR ESSE TELEFONE POIS NÃO É JUSTO ELES FAZEREM ISSO COM OS CLIENTES E DAR O DIREITO DE POUCOS CORREREM ATRÁS DOS SEUS DIREITOS, POIS DISPONIBILIZAR APENAS UM E-MAIL QUE NUNCA RESPONDEM É FÁCIL PARA SE ISENTAREM DE CULPA.

    ResponderExcluir
  90. Plínio,

    Tb estou com problemas com a TIM devido à garantia do Iphone.
    Será que vc pode enviar a inicial para dna1973@gmail.com ?

    ResponderExcluir
  91. Estou passando pelo mesmo problema, enviei meu aparelho para Itautec no dia 13/06/12 e nada foi resolvido. Apos os 30 dias que a legislacao estabelece eu continuei tentando resolver de forma amigavel, mas nada. Entao posto todas as humilhacoes ligando na tim,apple e itautec fui ao procon,a tim e a itautec ja foram notificadas, mas a tim nao entrou em contato ate agora, sendo que amanha e o ultimo prazo. Paralelamente abri uma acao no juizado esp. civil, e se eu lhes contar a data da audiencia vcs nao vao acreditar...
    pasmem:
    abri o processo no dia 14 de agosto 2012 e a audiencia de conciliacao foi marcada para o dia 04/04/2013. ALEM DO DINHEIRO DO APARELHO PEDI DANOS MORAIS.

    ESPERO QUE A HISTORIA DO APARELHO RESOLVA ANTES DESSA CONCILIACAO, PORQUE ESPERAR PELOS DANOS MORAIS ATE VAI, MAS ESPERAR PELO DINHEIRO DO CELULAR ESTA SENDO UM INFERNO.

    Isabela Leao,GO

    ResponderExcluir